Bonés! – Os tipos de bonés

OLÁ!

Olá meu caros! Hoje eu vim apresentar o nosso novo blog!

Esse é nosso novíssimo blog conjunto Eroika e Legalize. Vamos estar sempre publicando aqui para vocês, sobre os mais variados assuntos que interessem a todos nós, e claro, sobre o que nós mais gostamos, né? Bonés!

Inclusive hoje mesmo o post vai ser sobre isso. Vou falar pra vocês um pouco sobre cada tipo de boné e outras coisinhas mais sobre esse acessório indispensável na nossa vida.

O BONÉ

A gente já sabe que o boné deixou de ser só um acessório de proteção contra o sol há algum tempo né? Agora ele é uma peça indispensável pra quem quer ficar estiloso, se destacar e, de quebra, se proteger. Agora, você sabe quais são todos os modelos de boné que existem?

OS MODELOS DE BONÉS

Existem diversos modelos diferentes de boné, cada um com uma particularidade que torna seu estilo único. Os modelos de bonés podem variar muito, trazer muitas estampas, bordados e apliques diferentes, mas é certo que sempre vão ter modelos para agradar todos os gostos.

Agora vamos conhecer alguns dos diversos tipos de modelos de bonés pra você descobrir qual deles é o seu favorito e ainda poder adquirir um novinho, certo? Partiu!

ABA RETABonés Legalize Divine Inspiration, Adam’s Ribs e Frenzy.

O aba reta é dos modelos mais famosos por aí. É muito popular entre artistas, principalmente rappers, skatistas, jogadores de futebol e de basquete.

A história do boné de aba reta gira por volta de 1950, surgindo entre os times de baseball, e ficando conhecido justamente por isso, embora naquela época as abas não eram tão retas quanto são hoje. Os times usavam eles como parte do uniforme para se protegerem do sol forte (por ser um esporte ao ar livre) e logo o modelo se popularizou. Jogadores da NBA e da NFL aderiram ao acessório e o difundiram.

Mas ele só se tornou adorado entre o público depois que ultrapassou o ambiente esportivo e chegou às ruas. Com personalidades do rap e do hip hop vestindo esses bonés e os tornando símbolos da cultura e atitude das ruas e do estilo do streetwear.

TRUCKERBonés Eroika Urban e EK.

Os truckers, incrivelmente, foram lançados inicialmente com o propósito exclusivo de divulgação de empresas rurais. Os bonés desse modelo eram dados de brinde à caminhoneiros, para que eles os usassem nas viagens que faziam e levassem as propagandas das empresas que estavam estampadas nos bonés aos mais diversos estados que visitassem.

Como a ideia tinha sido bem-sucedida, o boné era de fácil produção e de uma praticidade e conforto admirável, logo ele também se tornou o uniforme dos trabalhadores dessas grandes empresas rurais, pois, além de proteger contra o sol, também proporciona ventilação para o couro cabeludo, graças à parte de trás feita em tela.

Depois disso, começou a ficar popular entre os jovens e logo entre as celebridades. Se difundiu de maneira incrível no mundo do rock’n’roll, tendo se tornado uma peça indispensável e um elemento da cultura rocker para os fãs desse estilo. Diversos ícones do rock já foram vistos usando o acessório, tornando-o ainda mais popular.

O trucker é um boné feito com uma malha almofadada bem confortável na parte da frente, e a tela na parte de trás.  Geralmente tem a aba curva, mas também pode aparecer com aba reta (como esse Legalize aqui). O que caracteriza o boné trucker é a parte de trás feita de tela.

TRUCKER DESCONSTRUÍDOOs Truckers Desconstruídos da Legalize: Insignias, Crowned, Cheesy e Win.

O trucker desconstruído é uma variação do trucker, sendo feito sem a tela na parte de trás e elaborado para ter um aspecto, literalmente, desconstruído. É confeccionado com um tecido menos pesado, não estruturado, que atribui ao boné esse visual desestruturado e desarranjado.

É um modelo novo e moderno, fresco e descontraído, que com certeza veio pra ficar.

E aliás! Os nossos modelos de trucker desconstruído que estão no ar são edição limitada então clica aqui e corre garantir o seu.

Eles são feitos nas famosas candy colors, com a aba reta, detalhes e aplique diferenciados e fechos de boné strapback.

Inclusive, você sabe qual é a diferença entre o boné snapback e o strapback?

Muita gente acha que são modelos de boné diferentes, mas na verdade o que torna um boné snapback e um strapback são os seus fechos.

SNAPBACK X STRAPBACK

SNAPBACK

Os bonés snapback são os que têm o clássico fecho de pinos de plástico, que tornam o boné facilmente ajustável e prático.

STRAPBACK

Já os strapbacks são os bonés que têm um fecho diferente dos snapbacks. Geralmente são fivelas de metal, com arriatas de couro ou no mesmo tecido do boné. É um fecho mais descolado e traz um toque de sofisticação para qualquer estilo.

Esse é apenas um dos vários detalhes que compõem um boné e que o tornam um modelo único.

DETALHES

E por fim, mas não menos importante, não podemos esquecer que são esses detalhes que dão personalidade e atitude aos bonés. Podem aparecer das mais diversas formas, desde apliques com tecidos diferenciados, até bordados e estampas.

Bonés Legalize Adam’s Ribs e Amy.

Bonés de aba reta feitos em tecido estampado com apliques de couro ecológico.

 

Truckers Claret e In’legalization.

Truckers com detalhes frontais de silk em alto relevo.

Truckers desconstruídos Eroika Dink e Bland.

Truckers desconstruídos com detalhes de aplique em sarja e bordado em alto relevo.

Bem, acho que por hoje é isso. Entendemos um pouco melhor esse mundo hoje né? Mas como tudo está sempre em constante mudança, precisamos sempre nos manter antenados e de olho nas novidades. Por isso fique atento sempre ao nosso blog, queremos trazer o melhor conteúdo para vocês, e contamos com vocês para fazer ele ser um sucesso!