LOLLAPALOOZA!

Pra quem curte música, estar entre pessoas, trocar experiências e ideias e se divertir muito, festivais são o que há.

Tem que ter coragem, porque vai exigir bastante de você. Vai ter que andar muito, se espremer por entre as multidões, passar frio ou calor e quem sabe até tomar chuva. Vai precisar segurar o xixi, ficar com um pouquinho de fome, gastar uma grana, ficar sem voz e uma hora provavelmente sem direção. Mas tudo vai valer a pena depois que você sair destruído daquele show que sempre foi seu sonho ir, da sua banda ou cantor favorito, o qual você gritou todas as músicas ou simplesmente curtiu em silêncio de olhos fechados. Ou depois que sair com o contato de 15 pessoas diferentes que conheceu e cada uma te impressionou de um jeito diferente. Depois de ter visto toda aquela gente reunida, cada uma por um motivo diferente, e ao mesmo tempo todas pelo mesmo. Depois de viver uma experiência sem igual como essa, vai valer a pena.

 

O FESTIVAL

Um dos festivais que proporciona isso para todos os que participam dele é o Lollapalooza. Criado em 1991 pelo vocalista Perry Farrell, era pra ter sido uma turnê de despedida de sua banda, Jane’s Addiction. Inicialmente Farrell havia incluído 11 bandas na tour. Mas devido ao sucesso, Perry decidiu manter o festival como um festival itinerante, que viajou por todo o Estados Unidos até 1997. Em 2003 foi revivido, e desde sua criação até seu renascimento, ele correu por toda a América do Norte. Em 2004 os organizadores do festival tentaram fazer acontecer dois dias de shows em cada cidade, mas a venda de ingressos foi tão fraca que o festival foi cancelado naquele ano.

Porém em 2005, Perry Farrell e a Agência Williams Morris fecharam uma parceria com a Capital Sports Entertainment e reformularam o evento; transformando-o em um evento fixo, sediado no Grant Park, em Chicago. Em 2010 foi anunciado que o Lollapalooza ia se expandir para além dos Estados Unidos, com uma sede em Chicago, no Chile. Em 2011 foi confirmado a nova sede do festival: São Paulo, Brasil. Atualmente, o Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do mundo e já conta com sede em seis países: Argentina, Chile, Brasil, Estados Unidos, Alemanha e França.

Show da banda A Perfect Circle na edição de 2003 do festival, em Mountain View na Califórnia.

A próxima edição brasileira do festival vai contar com 3 dias, sendo a maior edição do festival no Brasil desde sua estreia! E ocorre nesse próximo final de semana, nos dias 23, 24 e 25 de março. Com mais de 70 atrações divididas entre 4 palcos, o festival também vai contar com diversos espaços diferenciados com comida, souvenires, espaços comuns para descanso e interação e muito mais! Você pode conferir mais informações no site oficial do evento.

 

ATRAÇÕES

O festival vai trazer diversos nomes da músicas eletrônica de várias partes do mundo. Dentre eles o brasileiro Alok, a dupla de Estocolmo Galantis, o norueguês Kygo e o holandês Hardwell.

Além disso, nomes do rap e hip hop como Chance The Rapper e Wiz Khalifa também estarão presentes; assim como os brasileiros Mano Brown e Rincon Sapiência.

Grandes bandas como Pearl Jam, The Killers e Red Hot Chilli Peppers serão destaques do festival. Assim como outros nomes muito conhecidos como Lana del Rey, The Neighbourhood e Imagine Dragons.

 

Bandas e artistas em ascensão também serão vistos, como Khalid, Sofi Tukker e Francisco, el Hombre.

Você pode conferir o lineup completo do festival aqui.

Com certeza esse festival vai ser foda demais, e pra quem for participar, não se esqueçam de levar os itens de sobrevivência básicos: documentos, ingressos, protetor solar, óculos escuros e é claro, seu boné! E curta muito!

BOM SHOW!