Cuidados com o seu boné

Seja no rolê, no esporte ou trabalho, existe vários lugares pra você colocar seu cap e sair espalhando estilo por aí. Mas é bem provável que você precise lavá-lo, e aí surge a dúvida de como irá fazer isso.
É importante que se tenha um cuidado especial com os seus bonés, pois eles são uma peça diferenciada que não pode passar por processos de lavagem comuns. Então hoje nós trazemos algumas dicas essenciais na hora de fazer a limpeza do seu boné.

D I C A 1  # NUNCA MOLHE O BONÉ

Seu boné não deve ser molhado, deixado de molho ou colocado em uma máquina de lavar, pois isso danifica toda a sua estrutura e pode deformar o boné no momento da secagem.

D I C A  2  # A LIMPEZA IDEAL

 A maneira ideal de limpar o seu boné é passando um pano ou uma escova com cerdas macias levemente umedecidas, com um pouco de sabão neutro e passar em todo o boné. É importante que apenas o sabão neutro seja usado, pois ele não muda a cor e nem estraga o tecido do seu cap. Depois desse processo, um outro pano úmido pode ser passado no boné para remover totalmente o sabão dele.
OBSERVAÇÃO: É interessante utilizar um pano da mesma cor do boné para realizar esse procedimento, porque caso algum dos dois tecidos solte tinta, o boné não será danificado. Alguns tipos de tecidos não devem passar por este processo como: camurça, couro, cortiça. Neste caso deve-se usar um impermeabilizante para aumentar a vida útil do seu produto.

D I C A  3  # SECAGEM E MANUSEIO

Seu boné deve ser seco em um local onde haja sombra. O boné mantém a forma na qual ele é seco, então se estiver úmido e amassado, depois de secar continuará amassado. Nunca torça seu boné, não deixar secar ao sol pois pode desbotar, não dobre ou amasse a aba. A melhor alternativa é armazenar seus bonés empilhados e, de maneira nenhuma, colocar peso sobre eles.

D I C A  4  # DIA-A-DIA

Não se esqueça de deixar seu boné respirar. Se você costuma usar sua peça diariamente, coloque-a em um lugar arejado de um dia por outro; assim, você evita que bactérias e possíveis cheiros e manchas se instalem no boné.

# D I C A  B Ô N U S

Essa dica vale ouro e pode ser usada em qualquer outra peça.

Se o seu boné tiver acumulado poeira, fiapos, pêlos de animais ou quaisquer outros fragmentos dessa natureza, você pode usar uma fita adesiva mais grossa e ir grudando e desgrudando da peça, pegando esses resíduos e tirando-os da peça.

Agora que você já sabe a maneira correta de cuidar do seu boné, corre dar uma olhada na nossa nova coleção. E não se esqueça de postar uma foto com os seus bonés e nos marcar.